Prezado(a)s estudantes,
Atendendo a solicitações estou enviando o link de meu material de Pedologia.
http://www.ead.ftc.br/upload/geo/5p/01-Pedologia.pdf
Grande abraço.
Prof. Fábio Nunes.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
Informe importante
Prezado(a)s estudantes,
Devido a dificuldade que estão encontrando vamos flexibilizar a segunda questão da atividade proposta. Sugiro que pesquisem para discutirmos na aula da semana, contudo não precisam resolver a questão. Eu mesmo levarei questões para refletir com vocês e vou tecer reflexões sobre as mesmas. Por gentileza, passem as informações para seus colegas e eu estarei postando no blog também.
Atenciosamente.
Fábio.
Dicas:
Para começar vocês podem acessar os seguintes sites:
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Atividade Número 3
Prezado(a)s estudantes,
Esta é a nossa terceira atividade avaliativa e, por isso, vocês devem ter bastante atenção ao responder as questões abaixo. As questões são desafiadoras, possuem o objetivo de avaliar aprendizagem e construir conhecimentos, sendo preciso um pouco de reflexão para respondê-las.
A atividade pode ser desenvolvida em grupo e ser entregue digitada e impressa na aula da próxima semana.
Eis as questões:
a) Os gráficos abaixo refletem um pouco sobre a situação da América Latina dentro do cenário global. Analisem e depois teçam considerações sobre os mesmos, enfatizando o papel dos países mais importantes para configuração dos cenários representados pelos gráficos.
b) Façam uma pesquisa através de sites oficiais, tais como o do MEC, USP, UNICAMPI, UNESP, UNEB, UFBA e Secretarias de Educação de estados para descobrir na amostragem realizada quais os conteúdos relacionados à Geografia da América Latina que foram mais cobrados em vestibulares, ENADE e concursos públicos. Organizem a informação através de tabelas e depois teçam comentários sobre as seguintes indagações: as questões avaliadas foram relevantes ou adequadamente elaboradas? Você conseguiria respondê-las facilmente ou teriam dificuldade?
Quaisquer dúvidas é só me comunicar através de e-mail ou telefone. A partir da próxima semana estarei em Serrinha a partir de terça-feira e caso queiram me procurar estarei à disposição. Aproveitem o tempo da aula para realizar a atividade.
Grande abraço.
Prof. Fábio Nunes.
Assinar:
Postagens (Atom)

